- Anda Vini! Vem logo!
- To indo Lu!
- Corre!
Vinicius corre e pega Luisa no colo.
- Me solta! Me solta! Hahahaha..
- Não solto ate você dizer onde estamos indo, você dispensou o táxi e não fala onde vamos. E parece que vai chover.
- Quero que você vá em um lugar comigo, pode?
- Pode mais fala onde é. - Ele a coloca no chão e espera a resposta.
- Deixa ser chato não vou falar e pronto.

Jardim Ângela


Um barulho grande na cozinha.
- Ai meu deus o que é isso? - Ludmila desce com medo e vai ver o que é.
Ela olha para todos os lados e não vê nada, ela chega na cozinha e não vê nada. Apenas uma tampa caída no chão.
- Aiii!
Alguém tampa sua boca.
- Fica quieta Lud, a mãe ou o Vinicius ta ai?
- Ai que susto Victor, o que você ta fazendo aqui?
- Responde!
- Não, a mãe já saiu para trabalhar e o Vini já foi para Falu.
- Ótimo, preciso da sua ajuda.
- O que você ta querendo?
- Eu quero voltar.
- Ta louco, você foi embora tempo tempo. A mãe sofreu demais por sua causa. 
- Eu mudei Lud, juro que mudei. Preciso de mais uma chance.
-Mias uma, depois de tantas. Sei não moleque.
-Tô fando serio, acredita em mim. Eu só tenho você agora.
- Ta bom. Vou acreditar em você. Mas não faz eu me arrepender. 
- Pode ter certeza.
- Você ta ficando onde?
- To dando meu jeito, como sempre dei.
- Ta roubando não né.
- Não nesse sentido mana. Eu mudei pode acreditar. 
- Mas o que você quer que eu faça?
- Primeiro quero que pergunte para mãe se senti falta de mim, se ela me aceitaria de volta, essas coisas. Vamos nos manter contato. Vou te passar meu numero novo, e você salva com um outro nome, para qualquer coisa se alguém ver, ok?
- Ta bom mano. Espero que não me decepcione.
Victor pula a janela e vai embora.

12:00

- Lu esse lugar não vai chegar não?
- Chegamos!
- Esse mistério para chegar em lugar nenhum.
- Lugar nenhum não bobo, ali na frente é o parque Ibirapuera.
- Queria fazer algo diferente. Aqui é lindo.
- Linda é você. 
Começa a chover..
- Eu não falei que ia chover Luisa.
- Corre, vamos para debaixo dessa árvore, vem.
Os dois ficam debaixo da árvore namorando, ate que a chuva passa e Luisa se da conta que já estava tarde.
-Putz, esqueci da hora. Eu prometi que ia almoçar com a minha mãe.
- Vamos pegar um táxi então.
- Ai ela vai me matar!
-Relaxa Lu, Relaxa!

Jardim Europa



Luciene desarruma as malas. E liga para o chefe.

- Pode me tirar dessa matéria, eu não vou fazer mais.
- Ta doida Luciene. Você assumiu uma responsabilidade comigo. Ou você faz ou ta despedida!
- Então eu não trabalho mais com você.
Luciene desliga o telefone.
Luciene vai ate seu quarto e pega uma foto de Amanda ainda criança. Senta na cama e chora.
Luisa chega em casa toda molhada e olha para mesa, percebe que não tem nada na mesa. E vai ate o quarto da mãe.
- Mãe, você ta chorando? O que foi? 
Luciene tenta esconder a foto de Amanda mas já era tarde.
- É por ela não é? Você nem percebeu que eu demorei não é?
- Minha filha muita coisa aconteceu desde que você saiu senta aqui vamos conversar.
- Não, fica ai com as suas lembranças. Devia estar melhor que eu não. - Luisa sai correndo.
- Calma filha. - Luciene bate na porta e diz: - Eu conversei com a Amanda hoje.
Luisa abre a porta surpresa. 
- Como assim falou com ela?
- Eu liguei para Mineradora hoje e ela atendeu.
- Para que você ligou para lá?
- Queria saber algumas informações, eu ia cobrir esse acidente. Você sabe.
- Pera ai, ia? Não vai mais?
- Não.
- Por que não?
- Eu sai de lá.
- O que? Saiu por que??
-  Porque sim, já passou da hora.
- E vai viver do que agora? 
- Eu vou dar um jeito, eu não dei a 16 anos atrás.
- Você não né, aquele seu amigo esquisito.
- Ele nos ajudou muito!
- Só que agora ele não ta aqui para ajudar de novo!
- Agora sei andar com as minhas pernas.







Deixe um comentário